Assinar

Neve prevista para locais a mais de 200 metros de altitude (fotogaleria)

A queda de neve é uma possibilidade nas zonas situadas em altitudes superiores a 200 metros.Se nevar na sua localidade, envie-nos uma fotografia para redacao@www2.regiaodeleiria.pt

Hoje e amanhã, quinta-feira, a queda de neve é uma possibilidade nas zonas do distrito de Leiria situadas em altitudes superiores a 200 metros.

Ao início da tarde de hoje começaram a surgir alguns relatos de precipitação em forma de neve nos pontos mais altos da região: Fátima, zona serrana de Porto de Mós e no nordeste do distrito de Leiria.

Nalguns casos, contudo, não há certezas sobre a natureza da precipitação, atendendo que se registaram frequentes episódios de queda de granizo. O certo é que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para a continuação de tempo frio com ocorrência de aguaceiros, por vezes de granizo, sendo de neve acima dos 600/800 metros e descendo temporariamente a cota para os 200/400 metros em especial nas regiões do interior.

Para amanhã, as previsões apontam para a continuação de previsão de aguaceiros fracos e pouco frequentes até ao final da tarde,que serão de neve acima dos 200/400 metros, subindo gradualmente a cota para 800/1000 metros. Para esta noite está prevista uma temperatura mínima de 3 graus para Leiria.

Pese embora o IPMA não tenha emitido qualquer alerta para a queda de neve para o distrito de Leiria, a probabilidade de tal vir a acontecer existe.

Se porventura nevar na sua localidade, envie-nos uma fotografia e a indicação do autor da mesma, onde foi tirada e quando para redacao@regiaodeleiria.pt  .

Veja a fotogaleria com as imagens enviadas pelos leitores aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados