Assinar
Desporto

Terça-feira é dia de Moche Capítulo Perfeito em Supertubos

O Moche Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, evento que vai juntar os melhores tube riders nacionais numa competição especial de tubos, realiza-se amanhã, dia 19, em Supertubos, Peniche

O Moche Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, evento que vai juntar os melhores tube riders nacionais numa competição especial de tubos, realiza-se amanhã, dia 19, na praia de Supertubos, em Peniche.

Alex Botelho (Foto: Capítulo Perfeito)

A organização anunciou a data este fim de semana, após um período de espera, e todas as condições deverão estar reunidas para a realização do evento.

A prova terá a primeira chamada oficial às 7 horas de terça-feira na praia de Supertubos, com as previsões a sugerirem céu limpo, a entrada de uma nova ondulação e ventos favoráveis à realização de boas manobras.

Os 16 atletas que vão participar no Moche Capítulo Perfeito foram escolhidos pelo público através de votação online, a partir de uma lista de 30 atletas previamente elaborada pela organização.

Tiago Pires era um dos nomes previstos para participar na prova, já que recebera um wildcard (passe direto) para o evento em função da sua vitória na edição anterior, mas por impedimento da ASP (Association of Surfing Professionals), cederá a sua vaga a Ivo Santos, terceiro classificado em 2012, uma vez que o vice-campeão do ano passado (Ivo Cação) já se encontra entre os eleitos do público.

Vasco Ribeiro e Frederico Morais, que se encontram em Newcastle para competir numa etapa do Circuito de Qualificação da ASP, também serão substituídos por Ruben Gonzalez e Filipe Jervis, os atletas mais votados pelo público na categoria de Competidores.

Da lista final de atletas que vão participar fazem Nicolau Von Rupp, João Guedes, Marlon Lipke, Francisco Alves, Ruben Gonzalez, Filipe Jervis, Alex Botelho,Edgar Nozes, Tomás Valente, Ivo Cação, João Macedo, José Gregório, Rodrigo Herédia e Manuel Cotta, para além do wildcards (convidados pela organização) Ivo Santos e Guilherme Fonseca, atleta local indicado pelo PPSC – Peniche Surf Clube.

Os participantes serão avaliados única e exclusivamente em função da sua técnica e estilo na concretização da manobra rainha do surf, privilegiando-se os atletas que completarem os tubos mais críticos ou andarem mais tempo dentro dos cilindros aquáticos da praia de Supertubos.

A prova será transmitida, na totalidade e em direto, em mochecapituloperfeito.com e no canal FUEL TV, com toda a ação a chegar aos ecrãs em tempo real e em alta definição.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.