Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria abate árvores em risco de queda na cidade

Os serviços da Câmara de Leiria vão proceder nos próximos dias ao abate de várias árvores na cidade. Segundo a autarquia, as árvores, em risco de queda ou em fim de vida, serão posteriormente substituídas por outras.

Os serviços da Câmara de Leiria vão proceder nos próximos dias ao abate de várias árvores na cidade. Segundo a autarquia, as árvores, em risco de queda ou em fim de vida, serão posteriormente substituídas por outras.

A primeira intervenção acontece já amanhã, dia 8, na rua Dr. José Alves Correia da Silva, perto do Estabelecimento Prisional Regional de Leiria. Serão cortadas sete árvores, responsáveis pelo levantamento de passeio impossibilitando a passagem de peões. Durante a intervenção, a circulação automóvel estará interdita nessa rua, no sentido Leiria/Cruz da Areia, entre as 10 e as 13 horas.

No sábado, dia 9, serão abatidas quatro árvores na avenida Dr. José Jardim e na rua Machado Santos, por estarem em risco de queda e  a obstruir o passeio, condicionando a circulação pedonal e segurança rodoviária, justifica a autarquia. “Neste caso, não será possível a plantação de novas árvores, tendo em conta que os passeios são muito estreitos”, acrescenta. A avenida Dr. José Jardim estará intransitável entre as 8 e as 12 horas e a rua Machado dos Santos  das 15 horas às 18 horas.

Os trabalhos prosseguem dia 16 de março com eliminação de algumas árvores em risco de queda na rua Dr. João Soares. Depois da intervenção serão requalificados os passeios e definidos os locais onde serão plantadas novas árvores. “Existe um projeto de intervenção para esta zona que contempla a construção de uma ciclovia bidirecional ao longo do lado esquerdo da via, no sentido descendente, e de uma rotunda no entroncamento com a rua Dr. Afonso Lopes Vieira”, informa o município.

No dia 16, a circulação automóvel estará interdita na rua Dr. João Soares, no sentido rotunda D. Dinis/largo do Município, entre as 8 e as 18 horas, e no cruzamento do largo do Município (sentido largo do Município/rotunda D. Dinis), será impedido o trânsito de seguir para a rua Dr. João Soares.

Será ainda cortado o trânsito no ramo de saída da rotunda D. Dinis para a rua Dr. João Soares, e desviada a circulação automóvel  com sentido avenida da Comunidade Europeia/rua Dr. João Soares (via perpendicular). Os veículos terão de virar à esquerda no entroncamento com a rua Dr. João Soares.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.