Assinar
Sociedade

Câmara fornece refeições nas férias da Páscoa a 327 crianças

Manifestaram interesse em manter as escolas abertas 31 estabelecimentos de ensino, num total de 88, abrangendo 327 alunos num universo de 4.187 alunos que almoçam durante o período letivo

Durante a interrupção letiva da Páscoa, a Câmara de Leiria vai fornecer refeições a 327 alunos de 31 escolas do 1º ciclo do concelho.

Esta medida já tinha sido tomada durante as férias de Natal e conta agora com a colaboração de 17 entidades: escolas, associações de pais, juntas de freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que garantem o funcionamento do programa de apoio sociofamiliar nos períodos de férias, tal como durante o ano letivo.

Do universo de 327 crianças apoiadas, 31 estão isentas do pagamento de refeições por pertencerem ao escalão A (mais carenciadas), 55 pagam 0,73 euros por refeição (escalão B) e 241 a totalidade do valor (1,46 euros por refeição – escalão C), informou a autarquia.

Manifestaram interesse em manter as escolas abertas e dar apoio ao nível de ocupação de tempos livres e de serviço de refeições 31 estabelecimentos de ensino, num total de 88, abrangendo 327 alunos num universo de 4.187 alunos que almoçam durante o período letivo.

Estas escolas integram os Agrupamentos de Escolas de Caranguejeira/Santa Catarina da Serra (três), D. Dinis (duas), Correia Mateus (quatro), Marrazes (seis), Colmeias (duas), José Saraiva (três), Maceira (seis) e Rainha Santa Isabel (cinco).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados