Assinar Edições Digitais
Cultura

CDM Dancers vencem campeonato distrital de danças urbanas em Porto de Mós

Os CDM Dancers conquistaram quarta-feira o campeonato distrital de Desporto Escolar em danças urbanas. Esta é a 11ª vitória do grupo de dança do Colégio Dinis de Melo, de Amor, no concurso

Os CDM Dancers conquistaram ontem, quarta-feira, o campeonato distrital de Desporto Escolar  em danças urbanas. Esta é a 11ª vitória do grupo de dança do Colégio Dinis de Melo, de Amor, Leiria, em 12 participações no concurso.

A prova, disputada no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, no decorrer da 4ª edição do GimnoMós, contou com a adesão de sete escolas da região.

Os CDM Dancers apresentaram duas coreografias – um tributo a Michael Jackson e uma fusão de estilos de danças -, que irão representar o distrito de Leiria em Aveiro, nos campeonatos regionais de Desporto Escolar, a 11 de maio.

Constituído exclusivamente por alunos do colégio,  o grupo integra este ano 46 elementos que têm a oportunidade de integrar gratuitamente as aulas e aprender diferentes estilos de dança sob a direção do professor Nuno Carvalho (“Peixe”).

Ontem, ficaram ainda apurados os alunos que irão representar o distrito nos campeonatos regionais de desportos gímnicos – ginástica de trampolim e ginástica de grupo. O evento envolveu 13 escolas, com um total de 370 participantes.