Assinar Edições Digitais
Desporto

Nacional de Poomsae leva 200 atletas à Nazaré

A Escola de Taekwondo local participa com treze atletas com o objetivo de revalidar o título de Campeã Nacional de Poomsae-Kups 2012. Já a Academia de Taekwondo de Leiria esteve em Peniche no último fim de semana

Chama-se poomsae, é um método de treino individual tanto de ataques como de defesas do taekwondo e vai estar em destaque sábado, na Nazaré.

O pavilhão gimnodesportivo da Nazaré recebe as competições relativas ao Campeonato Nacional de Poomsae, a partir das 9h30. Serão cerca de 200 atletas, em representação de várias associações.

A Escola de Taekwondo local participa com treze atletas, nas várias categorias da competição (individuais, pares e trio), com o objetivo de revalidar o título de Campeã Nacional de Poomsae-Kups 2012.

As entradas para assistir ao campeonato nacional são livres.

Academia de Taekwondo de Leiria

No último fim de semana, a modalidade esteve também em destaque em Peniche, no Open Internacional de Taekwondo. A Academia de Taekwondo de Leiria participou com duas equipas de demonstração “ho shin sul Teams” uma no escalão até 13 anos e outra em júnior/sénior. De destacar a conquista de um total de 10 medalhas, seis de 1º lugar e quatro de 3º lugar.

O atleta que mais brilhou foi Emanuel Kouvacs tendo subido por duas vezes ao mais alto lugar do pódio. Foi o melhor atleta no escalão até 12 anos em técnica Individual.A equipa de demonstração infantil composta por Rafael Santos, Rodrigo Barradas, Henrique Martinho, Emanuel Kouvacs e Ana Filipa Portal, venceu a prova de Hosinsul Teams, ao passo que a equipa sénior alcançou o terceiro lugar.