Assinar
Sociedade

Casal socorrido de um carro quase submerso pela água no vale do Lis

Um casal, natural do Coimbrão, foi socorrido ontem de manhã, quarta-feira, depois de a viatura onde seguia ter ficado retida numa estrada submersa dos campos do Lis, na zona da Galeota, Vieira de Leiria.

Um casal, natural do Coimbrão, concelho de Leiria, foi socorrido ontem de manhã, quarta-feira, depois de a viatura onde seguia ter ficado retida numa estrada submersa dos campos do Lis, na zona da Galeota, Vieira de Leiria.

O alerta foi dado cerca das 9h30 por uma patrulha da GNR que avistou o veículo durante uma ronda. Quando foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários da Vieira de Leiria, os dois ocupantes, com cerca de 70 anos, tinham água quase até ao peito e apresentavam sinais de hipotermia e algum pânico, não tendo contudo necessitado de tratamento hospitalar. Ficaram “presos” no carro cerca de uma hora.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Raul Veríssimo, segundo comandante da corporação de bombeiros da Vieira, referiu que a estrada que liga o Coimbrão à Passagem está submersa desde as chuvas intensas de domingo, existindo no local sinalização de alerta. O condutor, que se dirigia para o Hospital de Santo André, em Leiria, contornou contudo a placa e seguiu uma centena de metros até o carro ficar imobilizado quando a água já chegava ao parabrisas, explicou.

O condutor “conhecia a estrada e pensou que passava”, acrescentou o responsável, referindo que os bombeiros tiveram de entrar na água com equipamento de mergulho para a viatura poder ser rebocada.

Quanto à estrada em causa, continua intransitável embora o nível das águas tenha descido, revelou.

Na segunda-feira, os Bombeiros de Vieira de Leiria procederam ainda ao salvamento de um burro e de um cavalo, na zona do campo da Várzea. Os animais estavam nuns currais, onde a água atingia “cerca de dois metros de altura”.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados