Assinar
Vídeos

Deputada Laura Esperança lamenta confusão com notícia do dia das mentiras

Deputada elogia contratação de 600 novos enfermeiros e diz que informação é verdadeira. O email que a tornou pública é que é “falso”. Grupo parlamentar do PSD lamenta “más interpretações”

Laura Esperança, deputada do PSD na Assembleia da República e presidente da Junta de Freguesia de Leiria, foi apanhada pelas “partidas” do dia 1 de abril, ao elogiar a contratação de 600 novos enfermeiros, através de um email que foi identificado como falso.

O grupo parlamentar do PSD veio entretanto lamentar “um conjunto de más interpretações das intervenções feitas em sede parlamentar”, considerando que a deputada terá feito alusão a outro procedimento concursal da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e não ao divulgado no dia 1.

“Acolhemos com muito agrado a notícia que anteontem [1 de abril] vinculava a comunicação social de quase 600 novos enfermeiros que vão iniciar funções já a 1 de maio nos cuidados de saúde primários”, disse Laura Esperança, na reunião da passada quarta-feira da Comissão de Saúde, órgão que integra.

Na quarta-feira, a própria ARS esclareceu que o email sobre a contratação de 569 enfermeiros, divulgado no dia 1 de abril, “não foi emitido pela ARS Norte” e instaurou um inquérito para apurar responsabilidade sobre o envio desta informação para a comunicação social.

Ao REGIÃO DE LEIRIA a deputada Laura Esperança esclareceu que a informação que revelou “é verdadeira”e tem por base informação que recolheu e não o email que foi divulgado no dia 1 de abril. “Uma notícia falsa? Não. A notícia é verdadeira, o email é que é falso”, justifica . “Os dois concursos existem e são verdadeiros, por isso é que falo disso. Não falo em nenhum email”, acrescenta, lamentando a confusão criada.

Segundo os jornais Público e Expresso, o email colocado a circular foi reivindicado pela organização Mayday Lisboa que, também a 1 de abril, enviou outro email com endereço e informação falsos, em nome do gabinete do secretário de Estado da Cultura, como forma de protesto contra a precariedade.

Já esta sexta-feira, em comunicado, o grupo parlamentar do PSD diz congratular-se “com o facto do Governo estar a concluir o concurso de ingresso, por contrato sem termo, na ARS Norte de mais 569 enfermeiros até ao final do corrente mês”, informação ontem confirmada pela própria ARS Norte.

Os deputados lamentam ainda que, “a divulgação de um email de proveniência falsa, acerca desta mesma matéria, tenha gerado um conjunto de más interpretações das intervenções feitas em sede parlamentar e esperam que, para o futuro, qualquer dúvida seja esclarecida de forma direta”.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados