Select Page

Jornais O Mensageiro e A Voz do Domingo fundem-se em novo projeto

Jornais O Mensageiro e A Voz do Domingo fundem-se em novo projeto

Os jornais diocesanos O Mensageiro e A Voz do Domingo vão encerrar e dar origem a um novo projeto editorial.

A informação foi confirmada ao REGIÃO DE LEIRIA pelo padre Vitor Coutinho, diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese Leiria-Fátima, considerando que não é viável à diocese manter os dois títulos. “Não vamos fechar os jornais mas para que os dois possam evoluir vamos convergir para um novo projeto”, explica.

A restruturação deverá acontecer nos próximos dois meses e o REGIÃO DE LEIRIA sabe que os funcionários do jornal O Mensageiro já receberam cartas de rescisão.

Na decisão da Diocese “pesaram muitos factores: idade dos jornais, peso económico, recursos humanos e os objetivos que se pretendem para os jornais”. “Trata-se de continuar com a herança que ambos têm. Há tradições diferentes que têm que ser respeitadas e o novo projeto prevê isso”, acrescenta o padre.

O Mensageiro é um jornal semanal e o mais antigo no distrito de Leiria. Fundado a 7 de outubro de 1914 pelo padre José Ferreira Lacerda é, atualmente, propriedade do Seminário Diocesano de Leiria e tem como diretor o padre Rui Acácio Ribeiro. Tem uma tiragem média de três mil exemplares e trabalham neste título quatro funcionários, três deles jornalistas.

O jornal A Voz do Domingo é semanário e tem uma equipa constituída por elementos da diocese. Tem 81 anos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

Semana de Moldes 2018

Share This