Assinar
Mercado

Pantufas artesanais de Leiria para o Facebook

A etiqueta go’anny nasceu em Santa Catarina da Serra, Leiria, para dar nome a um catálogo que já inclui chinelos de pano, fraldas, porta-documentos, malas, aventais, guarda-pijamas e bijutaria em tecido.

Junte-se uma costureira desempregada ao admirável mundo novo das tecnologias digitais e o resultado é uma marca de pantufas artesanais a navegar na internet, através das redes de comunicação do Facebook. A etiqueta go’anny nasceu em Santa Catarina da Serra, Leiria, para dar nome a um catálogo que já inclui chinelos de pano, fraldas, porta-documentos, malas, aventais, guarda-pijamas e bijutaria em tecido.

As mentoras do projeto, Ana Paula e Ana Santos, começaram a desenvolver a ideia de negócio depois do sucesso dos primeiros produtos, distribuídos como prendas de Natal.

Arrancaram com malas em tecido aos retalhos, inspiradas nas mantas e almofadas de retalhos, a que somaram os chinelos de pano. E a partir daí, a pesquisa de matérias-primas e a criação de novas propostas estabeleceram o conceito, que procura combinar o artesanato convencional com a inovação e a personalização de cada artigo.

Para as duas empreendedoras, o importante é “não deixar morrer a cultura e as tradições portuguesas”.

Neste momento, a divulgação é feita sobretudo através das feiras e na internet. A venda online “está a ser um ponto fulcral para o conhecimento do projeto”, dizem as mentoras da marca go’anny. “Temos tido imensas questões sobre os produtos comercializados e as matérias-primas utilizadas”.

No Facebook, estão atualmente a promover a oferta de um bilhete para o concerto dos Bon Jovi em Lisboa, no próximo mês de junho. Basta fazer like e esperar pela sorte grande… de pantufas.

(Notícia publicada na edição de 28 de março de 2013)

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.