Assinar

PJ detem em Leiria dupla de burlões informáticos

A Polícia Judiciária anunciou a detenção, em Leiria, de dois jovens suspeitos da autoria de vários crimes de burla e falsidade informática.

Em comunicado emitido esta tarde, a PJ adianta que os dois homens, um deles desempregado e outro estudante, ambos com 22 anos de idade, foram detidos na última terça-feira, logo depois da “concretização de sucessivas compras de diversos artigos eletrónicos e de vestuário cujo valor global ascende a milhares de euros”. As compras foram concretizadas com recurso a “cartões de débito falsificados mediante aposição de dados correspondentes a cartões genuínos emitidos por entidade bancária sedeada fora do continente europeu”.

As autoridades adiantam ainda que para além dos artigos obtidos ilegalmente, foram apreendidos 18 cartões de débito falsos, “um documento de identificação alheio e um veículo automóvel de elevada cilindrada, instrumentos utilizados na consumação da atividade delituosa”. Um dos detidos estava em situação irregular no país e ficou em prisão preventiva. O outro suspeito ficou obrigado à apresentação diária em posto policial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados