Assinar
Cultura

Consulta Externa da Pediatria do hospital de Leiria ganha novas cores

Girafas, elefantes e outros animais habitam as paredes da Consulta Externa do hospital de Leiria. É uma intervenção do coletivo a9)))) para estimular a imaginação e fantasia das crianças.

Girafas, elefantes e outros animais habitam as paredes da Consulta Externa do hospital de Leiria. 

O serviço do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP) foi alvo de uma intervenção de João dos Santos e Nuno Gaivoto, do coletivo a9)))), que decoraram o espaço com pinturas murais muito especiais. A intervenção foi inaugurada hoje.

Bilhota Xavier, diretor do Serviço de pediatria do CHLP, explica que “o projeto de decoração dos nossos serviços já começou há algum tempo, e tem como objetivo proporcionar um ambiente mais amigável para crianças, adolescentes, pais e profissionais”.

“As crianças são seres inteligentes, pensantes, que merecem ser ouvidas, e que têm opiniões que devem ser levadas em conta, sempre”, e estas pinturas querem, acima de tudo, “estimular a sua imaginação e a sua fantasia, e ajudá-las a ultrapassar da melhor forma os momentos que passam connosco”, sublinha o diretor da Pediatria.

Consulta Externa ganha nova animação com intervenção do coletivo a9)))) (fotografia: Nuno Gaivoto)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados