Assinar
Atletismo

Leiria recebe Campeonatos de Portugal de atletismo

As provas estão agendadas para 27 e 28 de julho e encerram a época desportiva, ao ar livre. Será uma competição de crucial importância para definir a seleção que estará no Mundial 2013

Três anos depois, Leiria volta a ser a capital do atletismo, com a realização dos Campeonatos de Portugal.

As provas estão agendadas para 27 e 28 de julho, no Estádio Municipal, e encerram a época desportiva, ao ar livre. Será uma competição de crucial importância para definir a seleção que estará no Mundial 2013.

Foto de arquivo

“É a maior competição de atletismo, ao ar livre, no país e é um orgulho que regresse a Leiria, àquele que é considerado por muitos como o melhor estádio do país para a prática da modalidade”, afirma Aníbal Carvalho, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL). “É bom para a ADAL e para os clubes mas também para a cidade”, acrescenta.

Em 2010, as equipas femininas de estafeta da Juventude Vidigalense conseguiram o segundo lugar Mafuta Maketa no lançamento do martelo e Anna Olson nos 200 metros ficaram também na segunda posição.

No último fim de semana de maio, dias 25 e 26, a infraestrutura desportiva recebe a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes e, em junho, os campeonatos distritais absolutos. Para 6 de julho está ainda previsto o campeonato nacional de juniores, em Fátima.

Este ano, a Juventude Vidigalense é ainda responsável pela organização de mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores – Grupo B, à semelhança do sucedido nos últimos dois anos.

A Associação Europeia de Atletismo decidiu que a organização deste evento seria concedida à Juventude Vidigalense, com data marcada para o dia 21 de setembro, no estádio de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados