Assinar
Sociedade

Nova ponte em Leiria resolve interrupção do percurso Polis a partir de julho

O rio Lis vai ter uma nova ponte pedonal. A ligação que vai dar continuidade ao percurso Polis já está em construção e estará concluída em julho.

A ponte pedonal que irá ligar o jardim da Vala Real à Rua Tenente Valadim começou a ser construída no final de abril e deverá estar concluída no mês de julho, informou hoje a autarquia.

A nova ponte ligará o jardim da Vala Real e a rua Tenente Valadim

Esta infraestrutura permitirá dar continuidade ao percurso pedonal integrado no Programa Polis.

A nova ponte localiza-se a jusante da Ponte Hintze Ribeiro e a montante da Ponte Afonso Zúquete e apresenta um tabuleiro totalmente suspenso sobre o rio, com cerca de 51 metros de comprimento e 2,50 metros de largura. O pavimento será de madeira e as guardas serão em vidro laminado temperado.

A Câmara de Leiria informa que a construção da ponte pedonal foi adjudicada por 349.455,64 euros + IVA, sendo que 85 por cento deste valor (297.037,29 euros), será alvo de comparticipação por parte do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.