Assinar
Cultura

Óbidos promove o reviver dos “Maiaos”

O espetáculo “Bona Dea” vai juntar mais de 150 atores na aldeia A-dos-Negros, em Óbidos, no próximo sábado 18 de maio, às 18 horas.

O espetáculo “Bona Dea” vai juntar mais de 150 atores na aldeia A-dos-Negros, em Óbidos, no próximo sábado 18 de maio, às 18 horas.

O público é convidado a visitar a aldeia de A-dos-Negros através de um percurso pré-estabelecido que cruza o teatro físico, a música, a dança e o canto.

O objetivo é criar um encontro com a aldeia e uma convivência festiva, visitando-se as ruas, casas, largos e fontes, ao mesmo tempo que se viaja por um universo poético e se cria um ritual de celebração.

Coordenado por Mafalda Saloio, o início do espetáculo “Os Maiaos” é marcado com a entrega de um guião com a sinopse e um pequeno mapa do percurso.

Por vezes sinuoso, o caminho obriga o uso de calçado confortável, para que possa desfrutar ao máximo desta experiência.

A organização apela a todos os participantes que filmem o espetáculo, o envio dos vídeos para a mesma, de forma a poder construir um filme coletivo.

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.