Assinar
Saúde

Voluntários contra o cancro criam novo grupo em Leiria

Nasceu em Leiria um novo grupo de voluntários de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Dinamizar ações de sensibilização, prevenção e deteção precoce da doença, nas suas várias formas, é o principal objetivo deste novo projeto que surgiu informalmente por iniciativa de uma dúzia de pessoas.

Nasceu em Leiria um novo grupo de voluntários de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Dinamizar ações de sensibilização, prevenção e deteção precoce da doença, nas suas várias formas, é o principal objetivo deste novo projeto que surgiu informalmente por iniciativa de uma dúzia de pessoas.

Victor Cruz, membro do Grupo Voluntariado Comunitário de Leiria do Núcleo Regional do Centro (NRC) da LPCC, sublinha ainda a estreita ligação que o une à instituição, de que depende, colaborando nas campanhas de angariação de fundos e divulgação das suas ações.

Para já, os elementos reú­nem-se num espaço cedido pelos Bombeiros Municipais de Leiria. Não possuem instalações próprias, mas estão disponíveis para acolher novos voluntários, prestar apoio e encaminhar quem precisar de ajuda.

Empenhado em manter uma atividade dinâmica e regular, o grupo vai promover, dia 8 de maio, uma ação de sensibilização para a prevenção do cancro do ovário. A iniciativa irá decorrer às 15 horas na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, com a participação de Elsa Abraúl e de Maria Ondina, ginecologistas.

Segue-se, dia 12, a caminhada “Juntos, Venceremos o Cancro”, integrada no Dia da Saúde e Bem-Estar do programa da Feira de Maio, com partida no Estádio Municipal às 15 horas. A participação custa três euros e inclui a oferta de t-shirt e água.

Os interessados podem inscrever-se ou obter mais informações na Biblioteca Municipal, junto do Grupo de Voluntariado Comunitário pelo telefone 965 586 655 ou da LPCC-NRC através do número 239 487 490.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados