Assinar
Desporto

ADR Mata abandona II divisão nacional de futsal e regressa aos campeonatos distritais

Com a permanência na II divisão nacional de futsal assegurada – feito conseguido na penúltima jornada – a Associação Desportiva e Recreativa da Mata decidiu regressar aos campeonatos distritais da modalidade

A experiência tem um balanço positivo mas a atual conjuntura económica não permite entrar em loucuras. Mesmo com a permanência na II divisão nacional de futsal assegurada – feito conseguido na penúltima jornada – a Associação Desportiva e Recreativa da Mata (ADR Mata) decidiu regressar aos campeonatos distritais da modalidade.

“As despesas são muito elevadas e para não acabarmos de vez com o clube cheios de dívidas, vamos regularizar as contas e começar de baixo”, explica Paulo Duro, responsável de futsal no clube. “Foi uma boa experiência, ainda que com alguma inexperiência da nossa parte. Penso que dignificámos a região e foi muito bom. Ficámos apenas a 11 pontos do terceiro lugar”, acrescenta.

A equipa vai inscrever-se, na próxima época, na I divisão distrital de Leiria – dado que a II divisão será extinta – e espera regressar aos escalões nacionais dentro de dois anos, com mais experiência e uma situação financeira mais equilibrada.

Quanto ao plantel, alguns jogadores e membros da equipa técnica deverão permanecer, sendo para já certa a saída o treinador Rui Gama. Além da equipa sénior, a ADR Mata tem uma juvenil e pretende criar outra de iniciados para as provas distritais.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados