Assinar
Atletismo

Leiria Marcha Atlética Clube quer leirienses a correr

A cidade recebe a primeira edição da prova 10 km de Leiria, naquela que é a estreia em organizações oficiais do mais recente clube de atletismo da Associação de Leiria, o Leiria Marcha Atlética Clube

Marque na agenda: 9 de junho. A cidade de Leiria recebe a primeira edição da prova 10 km de Leiria, naquela que é a estreia em organizações oficiais do mais recente clube de atletismo da Associação de Leiria, o Leiria Marcha Atlética Clube (LMAC).

A prova de corrida vai passar pelas principais ruas da cidade, destina-se aos escalões juniores, seniores e veteranos e integrará o Circuito Nacional de Estrada, constituindo a segunda etapa.

Para os mais novos – infantis, iniciados e juvenis – o clube organiza em simultâneo o Leiria Jovem, com a distância de 2 km. A organização vai ainda promover as edições de 5 km Leiria e uma caminhada junto ao circuito Polis. As inscrições decorrem até 5 de junho, pelo email assleiria@adal.pt.

À frente do clube estão caras conhecidas da marcha atlética na região. Rui Andrade, do Grupo de Atletismo de Fátima, Daniela Cardoso, do Núcleo de Desporto Amador de Pombal, e Carlos Carmino, diretor técnico nacional de marcha, pertenciam a clubes distintos, mas treinavam muitas vezes juntos.

Formaram o LMAC em dezembro de 2012, têm sede na Caranguejeira e, atualmente dez atletas, oito dos quais federados, vestem as cores do clube. Querem privilegiar a especialização em resistência (marcha e corrida). Rui é o presidente, Daniela a diretora desportiva e Carlos Carmino o apoio para o que for preciso, já que o cargo de diretor técnico não lhe deixa margem para muito mais.

“O projeto deste clube não pretende chocar com outros projetos ou clubes, mas privilegiar a especialização e aumentar de forma responsável o número de atletas, com uma captação localizada, numa primeira fase, na Caranguejeira”, esclareceu Carlos Carmino na apresentação do LMAC e dos 10 km de Leiria.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados