Assinar
Saúde

Dadores procuram fundos para superar dificuldades

Angariar fundos para fazer face às despesas de funcionamento é o principal objetivo da atividade atual da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue, em Valado dos Frades, Nazaré

Angariar fundos para fazer face às despesas de funcionamento é o principal objetivo da atividade atual da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue, em Valado dos Frades, Nazaré.

“A situação está muito difícil”, disse o presidente da direção, José Resende Fernandes, ao REGIÃO DE LEIRIA. “Prestamos apoio social que não é compensado e nem nos é atribuído qualquer subsídio”, adiantou o dirigente referindo-se à Câmara da Nazaré.

Com apenas mil sócios a pagar quotas, a associação vive tempos difíceis para manter o apoio à população, em particular o transporte de doentes, pela dificuldade que os utentes tem em arranjar as credenciais que chegam a demorar um mês.

As dificuldades poderão, segundo o dirigente, provocar a ausência de voluntários para as eleições que deverão ocorrer em dezembro.

A associação mantém muitos dos dadores desde a sua criação, há 30 anos, e tem recebido novos dadores. Além disso, está a programar uma grande recolha no dia 11 de agosto, na praça Sousa Oliveira, na Nazaré.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.