Assinar
Desporto

União de Leiria joga na série F no Campeonato Nacional de Seniores

Está confirmada a participação da União Desportiva de Leiria no Campeonato Nacional de Seniores (nova denominação para a II divisão)

Está confirmada a participação da União Desportiva de Leiria no Campeonato Nacional de Seniores (nova denominação para a II divisão).

União Desportiva de Leiria (foto: Nuno Brites| in touch)

Nas últimas semanas, ou melhor, meses, o clube tem-se desdobrado em contatos, reuniões e pedidos de documentação, com a FPF, a Associação de Futebol de Leiria, o administrador judicial e até a autarquia, para garantir os direitos desportivos provenientes do processo de insolvência da SAD e, dessa forma, ocupar a vaga deixada em aberto na competição.

Em assembleia extraordinária, no passado dia 10, os sócios manifestaram, por unanimidade, o desejo que a direção conduzisse todos os procedimentos para a integração da equipa no Campeonato Nacional já na próxima época, passando diretamente da I divisão distrital para a antiga II Divisão. Também os credores da SAD votaram, por unanimidade, a cedência dos direitos desportivos ao clube e, na passada semana, o clube garantiu a “transferência” pelo valor de mil euros.

Com esta “ponte” para os nacionais, o clube vê também resolvida a questão fiscal relacionada com o Totonegócio, e terá um prazo de seis anos para regularizar uma dívida de 400 mil euros junto da FPF, entidade que regularizou as dívidas fiscais dos clubes.

“Se conseguirmos dar este passo, será o segundo dia mais feliz para mim como unionista”, disse Fernando Encarnação, diretor do clube, aos sócios, na assembleia.

Esta semana foi público que o Sp. Pombal tentou adquirir os direitos desportivos por um valor superior ao apresentado pelo clube, contudo, os direitos desportivos só podem ser conferidos ao clube que deu origem à SAD e não a outro emblema.

A União de Leiria irá participar na série F juntamente com CD Fátima, Portomosense, Caldas, Alcanenense, Riachense, Lourinhanense, Torreense, Carregado e Mafra.

Os trabalhos de pré-época da equipa sénior têm início na próxima segunda-feira, dia 22, às 19h30 no Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa, em Leiria, informou o clube em comunicado.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • Carlos Francisco disse:

    O clube recupera assim um direito que era seu e que infelizmente quase morreu nas mãos de uma SAD que teve aquilo que mereceu. Parabéns à UDL e felicidades!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados