Assinar
Oxigénio

Onda de McNamara ganha vida em Lego (fotos)

A construção com peças de Lego, da autoria de Ivan Pacheco, está exposta na loja Legowear, em Leiria, junto ao Banco de Portugal.

Não tem os 23 metros que conquistaram o recorde do Guiness em 2010, mas representa a onda que Garret McNamara surfou na Praia do Norte, na Nazaré. 
A construção com peças de Lego, da autoria de Ivan Pacheco, está exposta na loja Legowear, em Leiria, junto ao Banco de Portugal.

A ideia partiu da proprietária do estabelecimento, Orlanda Mota, que convidou Ivan Pacheco para fazer uma construção em lego referente ao verão, à semelhança do que já havia feito na altura da Páscoa.

“Tentei retratar três pontos fortes da Nazaré, algo que fosse de associação fácil. Surgiu assim a personagem lendária de D. Fuas Roupinho (intrinsecamente ligado ao Sítio); a praia muito concorrida; e algo mais recente como é o caso da onda gigante “surfada” por Garrett McNamara na praia do Norte”, explica o “construtor”.

A obra demorou cerca de 15 dias a projetar e construir e estará na loja mais alguns dias.

 

 

 

 

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.