Select Page

Andebol: Telma Amado estreia-se como profissional na Islândia

Andebol: Telma Amado estreia-se como profissional na Islândia

Doze anos depois de entrar para a Juventude Desportiva do Lis (Juve Lis), a pivô Telma Amado prepara-se para virar a página na sua carreira desportiva. A internacional vai jogar a próxima época no ÍBV (Ípróttabandalag Vestmannaeyja), na Islândia.

Telma Amado joga andebol há 14 anos, tendo representado União de Leiria, AC Sismaria e Juve Lis

“A equipa abriu vagas para o lugar de pivô, fui contactada para saber se estava interessada e enviei a candidatura. É uma equipa profissional, o que significa que exigirá mais trabalho, mas também vou ganhar experiência internacional. Vou juntar o útil ao agradável”, afirma ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentando que a situação económica de Portugal também ajudou na decisão.

A formação islandesa ficou na terceira posição na última época e tem, no currículo, algumas taças. O campeonato começa na terceira semana de agosto e Telma deverá deixar Leiria nas próximas semanas. “Sei que há muito pouco sol e que é uma cidade muito pequena”, diz.

Por agora, a língua é o maior obstáculo – “não falo nada de islandês” – mas a atleta de 24 anos acredita que o desempenho desportivo e um pouco de inglês a vão ajudar. Ao longo de oito meses, tempo de duração do contrato, pensa que, as saudades e a distância de casa e dos amigos serão o “pior”.

Há 14 anos a jogar andebol, Telma passou pela União de Leiria, AC Sismaria e Juve Lis, onde encontrou André Afra. “Ele foi importante na decisão. Se não fosse o trabalho que ele fez, ao longo deste tempo todo, eu não teria chegado aqui”, refere.

(Notícia publicada na edição de 1 de agosto de 2013)

MG

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo