Assinar
Mercado

Fábrica de hardware e de ideias vai nascer nos antigos Bombeiros de Óbidos

O Spin Lab, espaço de materialização de ideias e fábrica de hardware, vai nascer no edifício dos antigos Bombeiros de Óbidos. A agricultura do concelho é uma das atividades que pode beneficiar com o novo projeto.

O Spin Lab, espaço de materialização de ideias e fábrica de hardware, vai nascer no edifício dos antigos Bombeiros de Óbidos.

Spin Lab é o novo projeto que arranca em Óbidos
Spin Lab, um novo projeto que arranca em Óbidos

O projeto foi lançado no Encontro de Empresas do Parque Tecnológico de Óbidos, na semana passada, e pretende servir novas áreas: para além da mecânica e da eletrónica, também a biologia e a física aplicada têm lugar no Spin Lab, que se preocupa em adequar estes conceitos às regiões. No caso de Óbidos, a agricultura é uma área que pode tirar partido do trabalho ali desenvolvido, anunciou a Câmara de Óbidos.

Assim, o Agrolab é um dos elementos que integra o Spin Lab, permitindo desenvolver e aplicar metodologias na área agrícola. A junção do Agrolab com o Biolab irá permitir, entre outros, a criação ou reprodução de métodos de análise de terrenos agrícolas.

Quando os projetos necessitarem de ser fabricados em volumes maiores que aqueles que o Spin Lab comporta, entra mais uma vertente relevante do projeto: a fábrica de hardware. Esta irá proporcionar o apoio na engenharia, na industrialização e na fabricação do produto, desde a montagem à sua expedição, avança a autarquia em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados