Assinar
Atletismo

Leiria recebe Taça dos Clubes Campeões Europeus de juniores de atletismo

Pelo terceiro ano consecutivo, Leiria recebe a Taça dos Clubes Campeões Europeus de juniores – Grupo B, uma competição que envolve mais de 300 atletas oriundos de dez países.

1174942_674773082533770_1240159829_nAs primeiras equipas chegam hoje, quinta-feira, a Leiria e discutem o título europeu no sábado, a partir das 11 horas. As provas decorrem todas no estádio municipal de Leiria, num evento com entrada gratuita, e pro­longam-se até às 19 horas.

A Juventude Vidigalense, (JV) clube anfitrião, tem a maior delegação, cerca de 45 atletas, e é apoiada de perto por 70 voluntários na organização, a maioria sem ligação direta ao atletismo.

O sucesso alcançado em anos anteriores, aliado às instalações desportivas da cidade, têm sido condicionantes importantes para a realização da prova europeia na cidade. Mas os resultados vão além disso.

Nos últimos anos, o Centro Nacional de Lançamentos de Leiria e o estádio municipal têm sido procurados por atletas e clubes do norte da Europa (Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega) para estagiar.

Paulo Reis, da JV, adianta que a presença de atletas estrangeiros tem sido frequente e estão a decorrer contactos com equipas suecas e dinamarquesas, para que, na próxima primavera, possam treinar no CNL.

“É muito fácil arranjar um estádio para treinar, mas arranjar um centro de lançamentos tão bom como o nosso é mais complicado. Além disso, temos o clima a nosso favor e preços mais convidativos que no Algarve”, explica.

Regra geral, os estágios decorrem por um período de 15 dias, antes da Páscoa, e concentram sobretudo atletas nas disciplinas de lançamentos. Em cima da mesa, para 2014, está a possibilidade de um clube sueco com uma delegação de 45 atletas escolher Leiria para afinar baterias.

(Notícia publicada na edição de 19 de setembro de 2013)

MG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados