Assinar
Desporto

Resistência Urbana traz 300 bicicletas de BTT a Leiria (vídeo)

Quinta edição da prova está em marcha e chega às ruas de Leiria dia 28. O trajecto tem 5,5 km e a organização realiza os últimos preparativos para que tudo corra na perfeição

Após um ano de interregno, a Airbike – Associação de Ciclismo volta a realizar a prova de 3 Horas de Resistência Urbana de Leiria.

_mg_8449-2No próximo dia 28 de setembro, entre as 21 e as 24 horas, 300 atletas vão percorrer as ruas do centro histórico de Leiria com o objetivo de realizar o maior número de voltas ao circuito em 180 minutos.

O trajecto de 5,5 km está definido e a organização tem em mãos os últimos preparativos para que tudo corra na perfeição. Será um circuito mais lento e sinuoso do que em edições anteriores, com um grau de dificuldade técnica médio.

Os atletas saem pelas 21 horas e a Resistência Urbana termina às 24 horas. Durante o dia 28, várias ruas da cidade de Leiria estão condicionadas e o trânsito encerra totalmente a partir das 20 horas.

Até dia 23 estão a decorrer as inscrições, com um custo inferior em cinco euros que na última edição.

mapa03

 

Programa no dia 28
15h00 – Abertura do Secretariado
17h00 – Abertura das verificações técnicas
18h00 – Encerramento do circuito ao trânsito
18h30 – Abertura do circuito para reconhecimento
20h15 – Encerramento do parque de verificações
20h45 – Briefing
21h00 – Partida
23h00 – Abertura de balneário
23h00 – Abertura para entrega de transponders
24h00 – Fim de Prova
24h00 – Abertura quiosque de sopas
00h45 – Entrega de Prémios
01h00 – Encerramento para entrega de transponders

 

Ruas interditas e/ou condicionadas – 28 de Setembro das 20 às 01 horas:

Largo 5 de Outubro (Partida), largo Paulo VI, travessa do Banco de Portugal; rua D. Dinis; largo Paio Guterres; rua Manuel António Rodrigues; rua Direita; rua Vaz Teixeira; rua Eça de Queiroz; rua Cónego Sebastião Costa Pires; rua Pero Alvito; largo Dr de Arriaga; largo de S. Pedro; acesso do largo de S. Pedro à rua Christiano Cruz; rua Christiano Cruz; travessa da Rua de Santiago; rua de Santiago; travessa do Horto Municipal; largo Dr. Serafim Pereira (Escola D. Sequeira); av. Ernesto Korrodi; travessa das Amoreiras; rua D. Nuno Alvares Pereira; travessa da fonte Freire; rua Pedro Nunes; rua Marcos Portugal; rua Alfredo Keil; travessa Barão Salgueiro; largo Cândido dos Reis; rua João de Deus; largo Marechal Gomes da Costa; rua do Comércio; praça Rodrigues Lobo; passagem inferior da ponte Afonso Zuquete; rua Tenente Valadim a partir da rua António Costa; ponte Hintze Ribeiro; rua de Tomar (uma faixa); circuito Polis entre a ponte Hintze Ribeiro e a ponte Afonso Zuquete; ponte El-Rei D. Dinis; alameda Dr. José Lopes Vieira (margem esquerda do rio Lis); ponte do Bairro dos Anjos; parque municipal; margem direita do rio Lis até à ponte da praceta Abraão Zacuto; Alameda Dr. José Lopes Vieira (margem esquerda do rio Lis até às escadas do posto de turismo); jardim Luís de Camões.

Mais informações em www.airbike.net.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados