Assinar
Desporto

Etapa mundial de surf regressa a Peniche de 9 a 20 de outubro (atualizada)

Os surfistas mundiais estão em Peniche de 9 a 20 de outubro, para a penúltima etapa do circuito mundial de surf. Em 2012, mais de 120 mil pessoas acompanharam o evento

Mais um ano, mais uma etapa da prova mundial de surf em Peniche, mais concretamente na praia de Supertubos, de 9 a 20 de outubro.

Edição de 2012 do Rip Curl Pro Portugal (Foto:ASP)
Edição de 2012 do Rip Curl Pro Portugal (Foto:ASP)

A prova começa dia 7, dois dias antes da data oficial de arranque do Moche Rip Curl Pro Portugal 2013, com os Moche Trials que darão acesso a um surfista à elite do surf mundial.Os nomes ainda não são conhecidos porque dez serão apurados através do ranking Moche Wildcards. Os restantes seis são convidados pela organização do ASP World Tour.

Os comentários dos surfistas mundiais sobre a etapa de Peniche são frequentes, considerando um dos melhores locais do mundo para a modalidade. Mick Fanning afirmou “Portugal é um dos excelentes destinos que incorporaram recentemente o circuito mundial da ASP. As ondas têm sempre chegado a tempo do evento e, para a edição de 2013 não há-de ser diferente. Ter ganho o primeiro evento Rip Curl Pro em Peniche tem um significado especial para mim. Adoro voltar a Peniche e surfar em frente daquela multidão e rever os bons amigos que fiz lá. Mal posso esperar”.

Já o português Tiago Pires, que está afastado da competição desde maio, a recuperar de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, considera que “este evento é já um grande marco para o calendário desportivo do nosso país bem como um acontecimento muito esperado em todo o mundo. Acho que todos nós portugueses só podemos estar orgulhosos desta grande comunhão e espero que possamos ver o melhor surf do mundo em Portugal durante muitos mais anos”.

 

(atualização a 4.10.2013)

Face às previsões meteorológicas, a organização dos Trials of The Trials do Moche Pro Portugal by Rip Curl, decidiu alterar a data inicialmente prevista para 7 de outubro, de forma a proporcionar as melhores condições de ondas para os competidores.

Pode acompanhar o evento em aqui ou aqui.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.