Assinar
Mercado

Três Marias dão vida aos antigos balões do vinho nas Cortes

Nas antigas instalações da cooperativa agrícola das Cortes, junto ao rio Lis, está a nascer um projeto inovador de restauração: Três Marias.

Nas antigas instalações da cooperativa agrícola das Cortes, junto ao rio Lis, está a nascer um projeto inovador de restauração. O Três Marias reúne quatro conceitos complementares, com salas, serviços e preços distintos, ocupando os velhos balões do vinho, que se encontravam desativados.

Nesta fase, já funciona o wine bar Maria Emília. Todas as noites há vinho e petiscos em ambiente de tasca moderna, a um preço médio de 15 euros por pessoa.

A partir de novembro, logo ao lado, a taberna Maria Emília vai disponibilizar menús de degustação e também uma carta de cozinha regional e criativa internacional. Mais ou menos por essa data, o sandwich club passará a servir sandes de todo o mundo para refeições rápidas e ligeiras. E abrirá a jóia da coroa do empreendimento, o espaço Dona Maria, com cozinha ao vivo, enólogo, peças de caça, vinhos de topo e carnes selecionadas.

“Não é só comida, é uma experiência”, comenta Francisco Rosado, um dos promotores. Para dar alma à casa, o chef André Domingos, formado na Escola Profissional de Fátima e apresentador de um programa de culinária na estação SIC Kids.

O principal investidor do Três Marias é um empresário inglês radicado em Portugal com interesses na indústria de moldes e nas energias renováveis. O projeto, que inclui take-away e pode acolher grupos e eventos, representa uma aposta de 600 mil euros, num terreno do município de Leiria.

Além dos elementos de arquitectura que aproveitam as características físicas dos balões do vinho, conferindo uma aparência original aos restaurantes, vai haver parque infantil e recreio com baby sitter, esplanadas e uma zona dedicada às artes com música ao vivo e artistas a trabalhar.

Francisco Rosado espera também concretizar a mais romântica das ideias: tornar o troço do rio navegável para servir jantares em gôndolas venezianas.

CG

p33 tres marias restaurante-cor JD
Francisco Rosado, no wine bar (fotografia: Joaquim Dâmaso)

(Notícia publicada na edição de 3 de outubro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados