Assinar
Sociedade

Colónia Balnear da Nazaré abandonada e em “estado calamitoso”

Fechada desde 2009, a Colónia Balnear da Nazaré, propriedade da Assembleia Distrital de Santarém, está abandonada e os vizinhos queixam-se do estado de degradação do imóvel.

Fechada desde 2009, a Colónia Balnear da Nazaré, propriedade da Assembleia Distrital de Santarém (ADS), está abandonada e os vizinhos queixam-se do estado de degradação do imóvel. A situação foi denunciada por um munícipe na reunião pública da Câmara da Nazaré.

Colonia_balnear_Nazare“A colónia balnear está num estado calamitoso, semelhante a um cenário dantesco”, frisou Reinaldo Silva, vizinho da colónia. O munícipe disse ainda que em dias de temporal, o edifício “mais parece um filme de terror”.

O caso não é novo e o edifício tem sido alvo de assaltos constantes desde o seu encerramento. Há cerca de um ano, três homens terão permanecido no local durante várias semanas e o imóvel tem sido consecutivamente alvo de saque.

Torneiras, canalizações, talheres, portas e cadeiras, roupa de cama foram levados, ficando um rasto de destruição.

A Colónia Balnear da Nazaré foi encerrada em 2009 por falta de condições e de obras por parte dos 21 coproprietários, municípios do distrito de Santarém.

Em fevereiro de 2011, a ADS entregou na Câmara da Nazaré um projeto de candidatura ao QREN para requalificação do imóvel, no valor de 2,5 milhões de euros, que incluía a remodelação quase total em termos de infraestruturas. Passados mais de dois anos, a situação continua a degradar-se ao ponto dos vizinhos pedirem para que as portas e janelas sejam entaipadas.

(Notícia publicada na edição de 14 de novembro de 2013)

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • paula simoes disse:

    que tristeza!!
    os melhores momentos da minha vida pasei ahí na colonia balnear(cuando era pequeña)e agora ver estas imagens rompe-me o coraçao!espero que alguém ponha maos no asunto e solucionem o problema,para fazer a miles de crianças felices como fui eu ahí!!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados