Assinar
Cantinho dos Bichos

Ponto de encontro faz sorrir donos e animais

Há mais de 100 casos encerrados e com final feliz, mas há muitos mais por resolver. O novo portal Find My Pet ajuda donos a encontrar os animais de estimação que por algum motivo estão desaparecidos ou perdidos.

Há mais de 100 casos encerrados e com final feliz, mas há muitos mais por resolver. O novo portal Find My Pet – Ponto de Encontro de Animais Perdidos ajuda donos a encontrar os animais de estimação que por algum motivo estão desaparecidos ou perdidos.

DSC_5918E também ajuda quem auxiliou um bicho de quatro patas, desorientado e sem rumo, na rua.

Trata-se de mais uma ferramenta de auxílio para donos de animais, associações ou entidades zeladoras de amigos de quatro patas, semelhante a outras já existentes, mas com a chancela da Ordem dos Médicos Veterinários. Apresenta o conceito através de uma base de dados alargada e dinâmica, e acessível a todos.

Os animais estão identificados por espécie, raça, cor, sexo, tamanho, número de microchip, fotografia e área geográfica de localização. Basta então fazer a pesquisa e esperar que do outro lado alguém, com um mimo especial por animais, tenha deixado o tal anúncio que procura. Aí deve ligar para a Ordem, pelo telefone 213 129 370 ou através do email omv@omv.pt e aguardar desenvolvimentos.

Um dos casos mais recentes da página é o de um cão, de pelo preto longo, parecido com um cão d’água, e que é bastante meigo e sociável.

Encontrado na zona do Vidigal, Leiria, sem trela, coleira e microchip, tem um golpe cicatrizado numa pálpebra. Será que o dono está à sua procura tal como o dono da gata Lili está em busca da felina desde o dia 22 de outubro, em Leiria?

Dê uma espreitadela em http://findmypet.omv.pt/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados