Assinar
Cultura

Segredos do corpo humano no m|i|mo

Se tem curiosidade em conhecer alguns dos segredos do funcionamento do corpo humano, aproveite este convite do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto.

Se tem curiosidade em conhecer alguns dos segredos do funcionamento do corpo humano, aproveite o convite do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP) do Instituto Politécnico de Leiria e visite a exposição patente do m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, até abril de 2014.

A mostra, interativa, foi desenvolvida por uma equipa de investigadores e incide sobre três grandes temas: o “Corpo Biónico” desvenda o desenvolvimento de componentes mecânicos externos ou internos para suporte, manutenção ou reparação de funções de órgãos ou tecidos; o “Corpo em Movimento” versa sobre o corpo como elemento anatómico e biológico dinâmico (corpo vivo) e que interage com o meio; e a “Imagem médica” aborda a representação do corpo ao longo do tempo, imagiologia médica e técnicas de captação de imagens médicas.

A mostra inicia-se com o relógio da terra e da vida, mostrando o desenvolvimento do homem até aos dias de hoje. Na sala do corpo humano, o visitante descobre a célula e o ADN, elementos que constituem o início da formação da vida humana.

Através da aplicação de códigos QR, os detentores de um smartphone podem, entre outros, interagir com alguns dos painéis em exibição.

526585_461653727277575_1983391301_n
A exposição pode ser visitada até abril do próximo ano (fotografia: CM Leiria)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados