Assinar
Cantinho dos Bichos

Decorações de Natal despertam curiosidade de patudos

A decoração de Natal é, para muitos dos animais de estimação, sobretudo os mais novos, um elemento estranho nos seus hábitos diário

Durante o dia, o sol dá um ar da sua graça e reflete nas bolas e laços que tem pendurados na árvore de Natal. À noite, é o brilho e o efeito de movimento provocado pelas luzes que desperta a atenção dos amigos de quatro patas.

72adb5345d4511e3bf250ee929a7ce16_8 decoração de Natal é, para muitos dos animais de estimação, sobretudo os mais novos, um elemento estranho nos seus hábitos diários. Apesar de os donos ficarem encantados com a quadra e os tons de vermelho e branco, prateado e afins a decorar a sala, é preciso ter alguns cuidados.

Uma das tentações maiores dos felinos é a “tradicional” patada na bola de natal. Se cair ao chão, é certo que dará para uns bons minutos de correria. Mas se tiver um cão, coelho ou chinchila, a possibilidade de morder (e danificar) o enfeite, ganha maior protagonismo.

As árvores, artificiais ou não, representam outros perigos. Enquanto os cães têm força suficiente para tombam a decoração, com um encosto mais forte, os gatos preferem trepar. No final, o mais provável é encontrar a árvore caída e, quem sabe, o seu patudo com iluminação de natal. Menos inofensivos são os laços dos presentes, mas igualmente tentadores. Há ainda as figuras do presépio e o musgo, entre outros.

4081b92e4f4611e2b22b22000a1f96e2_7Esta é também uma época propicia a fotografias. Os adeptos da aplicação Instagram, utilizada em smartphones, por exemplo, partilham alguns desses momentos, com toda a comunidade virtual, em que os bichos são as estrelas. Basta procurar pela hashtag #catschristmas ou #dogschristmas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri