Assinar
Saúde

Distrito de Leiria candidata seis projetos à Missão Sorriso

Seis projetos do distrito concorrem este ano à 11ª edição da Missão Sorriso, promovida pelo Continente para promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e seniores.

A Liga Social e Cultural Campos do Lis (Leiria), a Pró-Real – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Monte Real (Leiria), o CHO – Centro Hospitalar do Oeste (Caldas da Rainha), a Fábrica da Igreja Paroquial de Leiria, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e a delegação de Pombal da Cruz Vermelha concorrem este ano à 11ª edição da Missão Sorriso, promovida pelo Continente para promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e seniores.

7-anos-Missão-Sorriso_vectorized“Nascer e Crescer em Segurança” é o projeto do CHO, que aposta na dotação da unidade de neonatologia de condições e equipamentos que “permitam a prestação de cuidados de excelência” a recém-nascidos.

A Fábrica da Igreja Paroquial de Leiria propõe, por sua vez, “Acolher Mais e Melhor” quem procura ajuda no Centro de Acolhimento de Leiria.

O projeto “Liga ao cuidado”, da Liga Social e Cultural Campos do Lis, pretende disponibilizar um serviço de telecuidado aos utentes em situação de risco, através da aquisição de telemóveis “True Care”, que permitam além das funcionalidades normais, pedir ajuda em situações de emergência, controlo da toma de medicação, acompanhamento de parâmetros de saúde e localização GPS.

Com a “Academia dos Sentidos – Um Sorriso, um sentido”, a Pró-Real projeta a criação de uma sala de Snoezelen e de outra para ginástica e reabilitação, atuando junto da população sénior e promovendo o envelhecimento ativo.

É também no apoio à terceira idade e na prevenção de quedas, um “problema de saúde pública” com impacto na capacidade de viver de modo autónomo, que o ACES Oeste Norte desenvolveu o projeto “Alcance Total – Mobilidade Segura”.

Os destinatários do projeto “Balança Amiga” da Cruz Vermelha são os alunos do 1º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas de Pombal. Trata-se de um projeto de intervenção que visa prevenir e tratar a obesidade, enquanto epidemia global do século XXI.

A votação decorre online (clique aqui para votar), podendo o público escolher o projeto, de um total de 282, que pretende apoiar.

(Notícia publicada na edição de 5 de dezembro de 2013)

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados