Assinar
Sociedade

Rodrigo Leão em concerto na Batalha para celebrar Mosteiro património da Humanidade

O músico Rodrigo Leão atua em maio na Batalha. A informação foi avançada hoje pela Câmara da Batalha, que adianta que o concerto decorre no dia 10 de maio do próximo ano.

Rodrigo Leão
Rodrigo Leão

O evento acontece no âmbito das comemorações dos 30 anos de classificação do Mosteiro da Batalha como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A cerimónia formal que assinala a efeméride, acontece, porém, já no próximo dia 14 de dezembro. Pelas 15 horas, no Auditório do Mosteiro, arrancam as comemorações oficiais, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

A iniciativa marcará formalmente a apresentação de uma nova Rota do Património, com a chancela da UNESCO na região centro do país, com o alto patrocínio do Turismo do Centro.

Às 16 horas é inaugurada na Capela do Fundador a exposição “Milagre – Elogio aos Painéis de Nuno Gonçalves”, da autoria de J. Rosa G. tendo por base uma interpretação artística contemporânea dos conhecidos Painéis de São Vicente, pintados no Século XV.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.