Assinar
Sociedade

Comissão denuncia descargas na Ribeira dos Milagres

Os últimos dias têm sido pródigos em descargas de efluentes suinícolas na Ribeira dos Milagres, denuncia a Comissão de Ambiente e Defesa daquela linha de água.

Por duas ocasiões, na última semana, a Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres, denunciou a descarga de efluentes suinícolas e participou a situação à GNR.

1509695_344464749025557_1912346978_n“As descargas, tal como tem sido constatado, continuam e hoje [segunda-feira, dia 27] não é exceção. Mais uma vez os prevaricadores (criminosos) fazem uma demonstração de força, não restam dúvidas que com todo este clima de impunidade eles são ‘quem mais ordena’. Até quando Sr. Ministro?”, publicou a Comissão no Facebook, instrumento utilizado nos últimos meses para denunciar o ato poluidor.

A presença de espuma e o cheiro, elementos indiciadores das descargas, alertam a Comissão que, regra geral, revela que “todos os dias sem exceção são lançados na ribeira largas centenas de metros cúbicos de efluentes”.

Já hoje, dia 30 de janeiro, no Facebook, a Comissão denunciou novas descargas, “de maior ou menor dimensão mas de uma forma continuada”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.