Assinar

Condições meteorológicas adversas colocam Leiria com alerta amarelo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil elevou o estado de alerta para Amarelo, para todos os distritos entre as 20 horas de hoje, quinta-feira, dia 16, e as 12 horas de 18 janeiro

O distrito de Leiria está com alerta amarelo devido às condições meteorológicas adversas que estão previstas para os próximos dias. 

IMG_2175
Foto: Joaquim Dâmaso

Em nota de imprensa enviada para os órgãos de comunicação,a Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para agitação marítima forte, precipitação intensa e rajadas de vento forte.

Entre as 13 horas e as 24 horas de quinta-feira, dia 16, está prevista ondulação com 4 a 5 metros, agravando-se as condições para alerta laranja, entre as 0h01 do dia 17 e as 9 horas de sábado, dia 18, com as ondas a poder atingir os 5 a 7 metros.

A precipitação irá continuar nos próximos dias, intensificando-se a partir de amanhã, sexta-feira, acompanhada de queda de granizo, rajadas fortes podendo variar entre os 60-100 km/h. A Autoridade Nacional de Proteção Civil chama ainda a atenção para a “expetável a ocorrência de fenómenos extremos de vento”.

As condições meteorológicas devem

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados