Assinar
Sociedade

Secretário de Estado "pára" obras de reparação do rombo do rio Lis

O Secretário de Estado deslocou-se ao local e anunciou que, assim que o tempo o permitir, irá ser feita uma “intervenção com carácter de urgência” para repor a normalidade.

As obras que começaram esta manhã para corrigir o rombo do rio Lis, em Monte Real, estão suspensas. A decisão saiu de uma reunião entre várias entidades e que entende que a intervenção não iria resolver o problema.

IMG_4091O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Silva, deslocou-se ao local e anunciou que, assim que o tempo o permitir e depois de avaliar os danos, irá ser feita uma “intervenção com carácter de urgência” para repor a normalidade.

A decisão foi tomada num encontro que juntou o secretário de Estado, o presidente da Câmara de Leiria, representantes da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral dos Recursos Hídricos.

Além das margens do rio, as autoridades também pretendem reabilitar o sistema de rega existente nos campos agrícolas.

Foto: Joaquim Dâmaso

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.