Assinar
Cultura

Novas cores e formas animam a Urgência Pediátrica do hospital de Leiria

Nuno Gaivoto e João dos Santos passaram os últimos meses na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria. Mas este foi um “internamento” feliz.

Nuno Gaivoto e João dos Santos passaram muitos fins de semana dos últimos meses na Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André, em Leiria. Mas este foi um “internamento” feliz: ambos passaram muitas horas a pintar as paredes daquele serviço, tornando o espaço mais amigável, acolhedor e tranquilo para os pacientes e para quem trabalha no hospital de Leiria.

“Com as novas pinturas artísticas, pretende-se que a angústia e o medo deem lugar à imaginação das crianças e que as leve a sonhar e a realizar ‘viagens’ mais agradáveis. É inquestionável que a arte ajuda a minimizar os momentos menos bons da doença”, explica Bilhota Xavier, diretor do serviço de Pediatria do Hospital de Santo André.

Os dois artistas do coletivo a9)))) pintaram os corredores, quartos e gabinetes da Urgência Pediátrica utilizando cores vivas e desenhos de animais e cenários aquáticos.

A inauguração da nova decoração aconteceu dia 4 de março, com a presença de Sofia Rino, presidente do coletivo a9)))), dos artistas João dos Santos e Nuno Gaivoto e Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria.

INAUGURACAO DE PINTURAS NAS UEGENCIAS PEDIATRICAS DO HSA EM LEIRIA
Inauguração das pinturas de João dos Santos e Nuno Gaivoto nas Urgências Pediátricas do Hospital Santo André, em Leiria (fotografia: Sérgio Claro/Imagereporter)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados