Assinar
Desporto

Atravessar o rio Lis sobre linha de nylon

Slackline (linha de nylon) é o nome da atividade radical e consiste na travessia de um atleta de uma margem a outra margem do rio Lis, no cimo da corda.

Trata-se de uma modalidade pouco praticada na região e que vai estar em atividade, no próximo sábado, dia 5, no parque da cidade, em Leiria, entre as 14 e as 18 horas.

Sklackline-em-parquesSlackline (linha de nylon) é o nome da atividade radical e consiste na travessia de um atleta de uma margem a outra margem do rio Lis, no cimo da corda. Existem várias vertentes na modalidade, sendo a opção que envolve a travessia de um rio conhecida como waterline.

Sábado, em Leiria, a slackline será montada entre duas árvores de grande porte que se encontram na margem do rio, ficando esticada entre as árvores e suspensa e tencionada em altura não tocando na água. A passagem na slackline será feita por atletas nacionais.

Além da demonstração, em paralelo, serão montadas linhas a uma altura não superior a 50 cm do solo, destinadas a aprendizagem e primeiro contacto com a modalidade, para experimentação do público em geral. Serão ainda organizados dois workshops de iniciação ao slackline, pela Associação Slackline Portugal, entre as 15 e as 17 horas, com inscrição no local do evento.

A slackline exercita grande parte dos músculos do atleta e permite também trabalhar a respiração, equilíbrio e concentração.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados