Assinar
Cultura

António Cova vence Festival Alternativo da Canção com Buck Rogers & Sheena

Buck Rogers & Sheena, a Rainha da Selva, venceram o Festival Alternativo da Canção, um evento recheado de participantes de Leiria.

Buck Rogers & Sheena, a Rainha da Selva, venceram o Festival Alternativo da Canção, uma organização de Fernando Alvim, que contou com a participação de quatro projetos de Leiria, apresentação de Luís Pereira de Sousa e Cristina Caras Lindas e atuação de Adelaide Ferreira.

Buck Rogers é António Cova, o polivalente cantautor de Leiria, que fez dupla com Rita Cardoso, interpretando uma música da autoria do também leiriense João Nascimento.

Leiria esteve em grande, com quatro dos nove participantes a viajarem da cidade do Lis: Pedra Ranhosa, com “Vamos beber uma macieira para comemorar”, Alfredo Marciano, com “Vai a bem ou vai Amália”, Quide Carcaça e Sacerdote da Desgraça, com “Sarilho do estrilho” e Buck Rogers e Sheena, a Rainha da Selva, com a música vencedora “Terapia De Exposição”, que pode ser ouvida aqui.

Buck Rogers falou ao REGIÃO DE LEIRIA após a vitória em Lisboa:

Qual é a importância desta vitória?
Foi um prazer tremendo poder levar a concurso um tema construído com e por pessoas que admiro muito: Rita Cardoso e João Nascimento. É importante, claro, ver o trabalho dessa união de reconhecido.

Ganhar no fim de semana em que Conchita venceu o Festival da Eurovisão tem algum significado? Ofuscou a vossa vitória?
Só soube da ocorrência desse festival, após o Alternativo acabar. Nós já estávamos ofuscados antes do Festival Alternativo e não devemos deixar de o estar por tê-lo vencido. Ali a dimensão é outra e digo-o sinceramente: participar neste festival, só por si, já é uma vitória.

Quando vamos poder ouvir Buck Rogers & Sheena, a Rainha da Selva, em Leiria?
Leiria teria uma boa oportunidade de nos ouvir, na segunda parte do concerto dos Silence 4, se fosse essa a vontade de que organiza tal evento. Posso deixar aqui expresso que com a nossa atuação não correriam o risco de o estádio não esgotar.

O que significa a presença de quatro artistas de Leiria no Festival Alternativo?
Significa que há cá uma grande vaga de artistas com coragem e arrojamento. Significa que Leiria tem de deixar de se queixar que no exterior não dão a importância ao movimento artístico que nela existe e passar a exportar mais. Se Lisboa é o centro, que assim seja, vamos invadir aquilo!

Quer dedicar a vitória a alguém?
Dedico a vitória a todas as pessoas que me têm ajudado e acompanhado no meu percurso. Quero sobretudo agradecer, o que é diferente de dedicar, dedicar faço-o pessoalmente.

1506885_833649396663104_5966674123327998017_n

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados