Assinar
Cultura

Convento de Santo Agostinho está a ser recuperado e pintado de azul

O Convento de Santo Agostinho começou a ser pintado de azul, no âmbito das obras de remodelação e recuperação do edifício construído no séc. XVI, que irá receber o futuro Museu de Leiria.

O Convento de Santo Agostinho começou a ser pintado de azul, no âmbito das obras de remodelação e recuperação do edifício construído no séc. XVI, que irá receber o futuro Museu de Leiria.


Secção de comentários

  • Cristiano disse:

    A cor escolhida é o menor dos males, pois só agora percebi que as fachadas estão a ser revestidas com argamassa projetada monomassa. Infelizmente os paramentos inclinados não são indicados para este tipo de produto e em especial para o azul, que tem mais tendência a desmaiar, como aliás, já se nota bem…
    Infelizmente as pessoas responsáveis pela obra não foram devidamente informadas sobre este produto, que eu próprio defendo.
    Houve o cuidado de regularizar as fachadas para poder ter uma camada constante de monomassa para evitar problemas de carbonatação, mas, infelizmente o pigmento azul tende a contrariar.
    É pena, pois existem outras soluções que seriam mais viáveis para este caso e que iriam realçar o esplendor da igreja de Santo Agositinho.
    Leiria 17-06-2014.

  • Magda gama disse:

    Enfim vai ser de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, só risos; verde do jardim e árvores, com o resto das casas em traça antiga e brancas e além disso nunca o Convento de Santo Agostinho teve azul na sua traça arquitectónica: ou seja, vão alterar por completo um monumento nacional e regional com séculos! Enfim onde chega o MAU A PÉSSIMO "gosto" em Leiria! Aliás com o antigo quartel militar e o antigo Liceu de branco faz ali uma verdadeira pérola de rídiculez! Nem contando esta anedota se chegaria lá………………….! Ou seja, posso dizer que a câmara de Leiria está A DESTRUIR O PATRIMÓNIO SECULAR TODO EM LEIRIA permitindo e dando apoio A ESTAS MONSTRUOSIDADES E ABERRAÇÕES!

    Já na Rua Direita é como é: casas de amarelo ou roxo ou lá que raio de cores lá sejam aquilo; depois aquele verdadeiro MAMARRACHO perto da Sé de Leiria e na casa onde viveu Eça de Queirós!

    Já agora não querem trazer as betoneiras e as torres Eiffel para Leiria também? Já pouco falta para destruírem todo o património de Leiria! Ai estes arquitectos/as e engenheiros/as civis LOUCOS/AS, PSICOPATAS E MEGAMAMARRACHOS!

    DE RIRRRRRRRRRRRRRRRRR SÓ ANEDOTA SÓ RISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSO!

    Olhem bela ideia que me deram: expor este ridículo na minha tese de doutoramento: já que fica mesmo junto ao jardim: AI QUE EXCELENTE IDEIA QUE MED DERAM AGORA: A MINHA DOCE VINGANÇA contra a directora de urbanismo e o Castro que não me deram os dados que eu precisava para a minha tese! MARAVILHOSO!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados