Assinar
Sociedade

PorMaior lança dois projetos para quem trabalha com seniores

“Desafios atuais do envelhecimento“ é o tema da tertúlia que marca, dia 9, o arranque da intervenção da nova associação PorMaior – Técnicos em rede pelo bem-estar sénior.

“Desafios atuais do envelhecimento“ é o tema da tertúlia que marca, dia 9, o arranque da intervenção da nova associação PorMaior – Técnicos em rede pelo bem-estar sénior.PorMaiorConstituída por nove técnicos de serviço social, de educação social e de animação sociocultural, psicólogos e gerontólogos, a PorMaior prepara-se para pôr mãos à obra e dinamizar dois projetos. O PaRede – Partilha em Rede visa organizar tertúlias ou encontros informais, de participação gratuita, com temas específicos ligados ao idoso, com vista à partilha de experiências.

Já o projeto ACEM – Arte de Cuidar em Equipa Multidisciplinar tem como objetivo a realização de workshops/ações de formação (pagos, com descontos para associados), sobre temas a definir de acordo com as necessidades verificadas.

Na apresentação da associação, Ricardo Crispim, presidente da direção. salientou que os dois projetos estão abertos à participação de quaisquer interessados, sejam técnicos que desenvolvam a sua atividade profissional com idosos, cuidadores informais, redes de apoio ou outros.

“Gerar uma rede de cooperação entre profissionais que desenvolvam ações socioeducativas para e com seniores”, proporcionando-lhes troca de recursos e partilha de normas e interesses, é o objetivo que norteia a PorMaior, para garantir “boas práticas de acompanhamento e intervenção junto da comunidade sénior”.

A tertúlia de sexta-feira, dia 9 de maio, realiza-se, às 20h30, no lar Nossa Senhora da Encarnação. Inscrições pelo email pormaior@hotmail.com.

(notícia publicada na edição de 30 de abril de 2014)

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados