Assinar
Mercado

Resort sénior prevê investimento de 750 milhões e mil postos de trabalho

Um investimento de 750 milhões de euros e a criação de mil postos de trabalho podem ganhar espaço, nos próximos anos, no concelho da Nazaré.

Um investimento de 750 milhões de euros e a criação de mil postos de trabalho podem ganhar espaço, nos próximos anos, no concelho da Nazaré.

Foto de arquivo: JD
Foto de arquivo: JD

Em causa está o Golden Sunset Resort, um projeto da empresa Circle of Innovation Immobilien AG, com sede na Suíça, composto por um resort sénior exclusivo à gama alta, incluindo um campo de golfe, de categoria internacional. O projeto foi submetido a apreciação do executivo camarário, na reunião de Câmara, na passada terça-feira, e mereceu um sinal mais do executivo, que deliberou “agilizar” o processo.

“Desde o primeiro dia que exerço funções, tenho realizado este trabalho contínuo, que considero primordial, para ajudar a resolver os problemas do concelho, em particular o emprego sustentável e uma atividade económica abrangente e que garanta Turismo na Nazaré todo o ano”, frisou o autarca, que manifestou a “esperança que [este] seja um primeiro grande projeto de investimento económico na Nazaré, perspetivando o aparecimento de mais projetos.

O projeto é constituído por “um empreendimento na zona de São Gião, Nazaré, englobando aproximadamente uma área de 250 hectares”, e prevê criar cerca de “mil postos de trabalho”, refere a empresa suíça.

O investimento económico, de cerca de 750 milhões de euros, previsto pela empresa Circule of Innovation Immobilien já obteve da IMPartner (Schwiez) AG a respetiva intenção de apoio financeiro.


Secção de comentários

  • rodrigo rosa disse:

    quem não gostaria de ter á porta um investimento de tal envergadura ,pois não falta potencial nesta região para receber de braços abertos tal coisa ,até que em tempos de controvérsia , são poucas as empresas com coragem para tal invento .,Venha ele e coragem é o desejo de todos os nazarenos e arredores sonhar nunca foi proibido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados