Assinar
Sociedade

Colónia de férias do Pedrógão abre portas a idosos ou pessoas que vivam só

Estão abertas as inscrições para a colónia de férias destinada a idosos ou pessoas que vivam em situação de isolamento, na Casa da Cáritas Diocesana da praia do Pedrógão.

Estão abertas as inscrições para a colónia de férias destinada a idosos ou pessoas que vivam em situação de isolamento, na Casa da Cáritas Diocesana da praia do Pedrógão. A iniciativa, organizada pelo movimento cristão de reformados “Vida Ascendente” da Diocese de Leiria-Fátima, repete-se pelo sétimo ano consecutivo e decorre este ano entre 23 de junho e 3 de julho.

AKI-cor-JD“Tem por grande objetivo proporcionar a pessoas idosas ou carenciadas de companhia, de repouso, de mudança de ares, com limitações de idade ou outras debilidades, um tempo de convívio retemperador de energias físicas e espirituais, bem como atividades culturais e recreativas que as possam tornar felizes”, disse à agência Lusa a presidente da direção diocesana de Leiria-Fátima do movimento.

Segundo Maria João Silva, o apoio e acompanhamento dos participantes é prestado por voluntários do movimento que, em 2008, decidiu assumir a iniciativa na Casa da Cáritas, até então organizada por uma paróquia.

O ano passado participaram 41 pessoas, duas das quais invisuais e outra com mobilidade reduzida, de 11 paróquias, sendo a maioria oriunda do meio rural.

A dirigente salientou a necessidade de “apoio” a esta faixa etária que “está um pouco esquecida”, notando que se fala muito das crianças, “mas das pessoas idosas poucos se lembram”. Até ao momento, “todas as pessoas que se têm candidatado têm integrado a colónia de férias”, acrescenta, referindo que quem pode pagar assume as despesas da participação, enquanto as outras situações “são estudadas caso a caso”.

O movimento “Vida Ascendente” foi oficializado na Diocese em 2009, onde conta, entre filiados e simpatizantes, com meia centena de membros. Mais informações ou inscrições pelos telefones 916 517 967 ou 918 544 256.

(Notícia publicada na edição de 29 de maio de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados