Assinar
Sociedade

Milhares de crianças festejam o "seu" Dia no estádio (vídeo e fotogaleria)

O Dia Mundial da Criança assinalado a 1 de junho foi ontem, dia 4, comemorado por mais de 3.000 crianças de Leiria que fizeram do estádio de Leiria o palco perfeito para a festa

O Dia Mundial da Criança assinalado a 1 de junho foi ontem, dia 4, comemorado por mais de 3.000 crianças de Leiria que fizeram do estádio de Leiria o palco perfeito para a festa.

IMG_1740A alegria e a energia das crianças fizeram-se sentir durante todo o dia, com atividades de caráter lúdico e pedagógico: dança, patinagem, insufláveis, hospital da bonecada, teatro, ciência divertida, futebol e muitas outras modalidades fizeram parte do programa. Joana Crespo, de 8 anos, aluna do Colégio Nossa Senhora de Fátima, contou quais as atividades em que participou. “Já estive no insuflável, no hospital da bonecada, escrevi o meu nome em chinês e no trampolim”, mencionou, satisfeita com o dia de diversão e por ser “alvo” de uma entrevista.

A força, o divertimento, a vontade de brincar e a liberdade fora da escola foram o que deu mais prazer aos pequenos, oriundos de meia centena de escolas do concelho de Leiria. Daniela Henriques, participou como voluntária e vestiu também a personagem do desenho de animação Minnie, falou ao REGIÃO DE LEIRIA sobre a iniciativa. “Acho ótima e [a localização] no estádio ficou bem melhor. Está mesmo espetacular, todas as pessoas estão a aderir. Há uma envolvência muito grande e realmente está a valer muito a pena”, disse.

A organização foi da Câmara de Leiria e da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Instituto Politécnico de Leiria, e teve como objetivo “trazer todas as crianças do concelho até à cidade para este espaço que é fantástico, onde se pode reunir o maior número de crianças e o maior número de atividades”, referiu a vereadora Anabela Graça. “Que seja um dia marcante e um dia muito feliz para as crianças”, acrescentou.

 


Created with flickr slideshow.

Rita Bibi (texto)
Helena Gomes (vídeo)
Eduardo Salgueiro e Rita Bibi (fotos)

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados