Assinar
Cultura

Photographia. A Leiria de hoje fotografada como ontem (fotogaleria)

A associação ecO e o mimo convidaram 12 leirienses a registar a cidade com as máquinas fotográficas que o museu preserva. O resultado é uma original exposição em Leiria.

“Photographica” é o resultado do convite da associação ecO e do mimo – Museu da Imagem em Movimento a 12 leirienses para olharem para a cidade e a registarem com máquinas muito antigas, algumas com mais de meio século de vida.

Leicas, Rolleiflex, Praktica ou a raríssima Linhof são algumas das máquinas que registaram a Leiria de hoje, resultando numa exposição que está patente até 27 de dezembro no museu, junto ao Castelo de Leiria, onde se pode apreciar um roteiro pela cidade de hoje numa ótica contemporânea e criativa, fixada em filme fotográfico e exponenciada pela utilização de equipamentos com tecnologias de outros tempos.

Participaram no projeto Alberto Pereira, António Palmeira, Bruno Coutinho, Eduardo Gomes, Hugo Pereira, Joana Areira, João Ferreira, João Fonseca, João M. Gil, Ricardo Graça, Sofia Mota e Zito Camacho.

Leia a reportagem completa sobre o projeto na edição de 19 de junho de 2014.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados