Assinar
Cultura

Bailarinos do Studio K ganham medalha de prata no Dance World Cup

A escola de Leiria, no escalão infantil de hip hop (até aos 13 anos), com a coreografia “Teenagers” conquistou o 2º lugar, atrás do grupo proveniente da Rússia (Fotogaleria)

Dois grupos do Studio K representaram Portugal na Dance World Cup (DWC) e conquistaram o segundo lugar.

_MG_4022A escola de Leiria qualificou-se para representar o país em abril, através do Dançarte, competição que apura os bailarinos nacionais para o DWC. Na altura, as coreografias de hip hop conquistaram o 1º lugar, no escalão 2, e o 3º lugar, no escalão 4.

No passado dia 1, os Studio Kids atuaram na competição mundial, que este ano decorreu em Lagoa de 29, de junho a 5 de julho, no escalão infantil de hip hop (até aos 13 anos).

A coreografia “Teenagers” conquistou o 2º lugar, com a pontuação de 84, resultado que permitiu aos bailarinos de Leiria ganhar a medalha de prata. O primeiro classificado foi um representante da Rússia, com 85.3 pontos. Os bailarinos do Studio K foram acompanhados pela professora e coreógrafa Stéphanie Vieira.

A coreografia referente ao escalão mais avançado – “Bratz” – ficou a meio da tabela, integrando o top-10 mundial.

Este ano estiveram presentes na competição mais de 200 escolas, um total de três mil participantes a representar 28 países, entre os quais Austrália, Noruega, Irlanda do Norte, Japão, África do Sul, Índia, Malásia e Sri Lanka.

O Dance World Cup que se realizou o ano passado em Brighton (Inglaterra) e, este ano, em Lagoa (Portugal), vai estar em 2015 em Bucareste (Roménia).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados