Assinar
Sociedade

Politécnico de Leiria reduz vagas e ganha duas novas licenciaturas

O Instituto Politécnico de Leiria abriu 1.895 vagas para o próximo ano letivo e aumentou a oferta educativa com duas novas licenciaturas: Jogos Digitais e Multimédia e Tradução Técnica e Empresarial.

O Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) abriu 1.895 vagas para o próximo ano letivo e aumentou a oferta educativa com duas novas licenciaturas: Jogos Digitais e Multimédia e Tradução Técnica e Empresarial.

Com os dois novos cursos, ministrados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e apesar de ter menos 245 vagas disponíveis para o ano letivo de 2014/2015, o IPLeiria passa a oferecer 44 licenciaturas.

Segundo Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria citado em comunicado do instituto, os novos cursos “vêm complementar a oferta do IP Leiria em áreas muito específicas, no sentido de responder às solicitações do mercado e às novas áreas profissionais emergentes”.

“Todos os anos adequamos as vagas à procura, sempre com alguns ajustes em alguma da oferta”, sublinha o responsável.

O IP Leiria ministrá no novo ano letivo 44 licenciaturas em regime diurno, pós-laborar e de ensino à distância, 48 mestrados, 22 pós graduações e 34 cursos de especialização tecnológica.

No total, no universo do instituto estão disponíveis 369 vagas na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, 714 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 330 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, 282 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, e 200 na Escola Superior de Saúde.

Os estudantes que concluíram o ensino secundário e pretendem ingressar no ensino superior têm um total de 50.820 vagas disponíveis nas universidades e institutos politécnicos do país, às quais se podem candidatar a partir de hoje.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados