Assinar
Sociedade

Praia jurássica de São Bento terá projeto ainda este ano

O projeto de valorização e requalificação da antiga pedreira em São Bento, onde foi descoberta uma praia jurássica, deverá ser conhecido ainda este ano.

O projeto de valorização e requalificação da antiga pedreira em São Bento, onde foi descoberta uma praia jurássica, deverá ser conhecido ainda este ano.

114u30u3099bb340k45ufgxrn55rrbqjw55-300x195O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) adianta que o plano final deverá estar concluído “durante o segundo semestre de 2014”, estando “a ser avaliadas fontes de financiamento para a sua execução”, sendo que é ainda prematuro indicar os custos.

A indicação foi adiantada pelo ICNF numa resposta escrita à agência Lusa e surge depois da contestação das autarquias locais pelo facto do instituto, no início do ano, ter autorizado a retirada do local de fósseis e do Parlamento ter aprovado aprovou uma resolução que recomenda ao Governo medidas de proteção e valorização da praia jurássica.

Já em abril, o ICNF apresentou um anteprojeto para o local. Entre as ações previstas está a instalação de passadiços e, também, a recuperação de uma ruína existente para apoio à visitação.

Atenuar o efeito erosivo das águas superficiais e colocar réplicas nos locais dos exemplares retirados são outros dos trabalhos previstos. A intervenção contempla ainda a criação de uma zona de estacionamento, fora da área da laje, a requalificação da envolvente e a colocação de material informativo.

(Notícia publicada na edição de 10 de julho de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados