Assinar
Sociedade

IPLeiria ofereceu brinquedos adaptados em Cabo Verde

A oferta de brinquedos adaptados à associação Acarinhar, de Cabo Verde, assinalou a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria.

A oferta de brinquedos adaptados à associação Acarinhar, de Cabo Verde, assinalou, em julho, a assinatura de um protocolo de cooperação na área da educação especial entre a instituição e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria).

crid-150x150A entrega dos brinquedos ocorreu durante a Conferência Internacional sobre Paralisia Cerebral que marcou o lançamento do “Ano das Pessoas com Paralisia Cerebral 2014”, promovido pelo governo de Cabo Verde.

O acordo firmado inclui, entre outras ações, a avaliação da resposta mais adequada à situação de pessoas com necessidades especiais; consultoria, orientação e apoio na aquisição e utilização de equipamentos informáticos no âmbito da comunicação aumentativa/alternativa; prestação de serviços à comunidade (traduções, serviço docente e de formação, consultoria, trabalhos de investigação); colóquios, seminários e estágios; e intercâmbio de informação técnica e científica.

Na conferência, Célia Sousa, responsável pelo CRID, contribuiu com uma palestra sobre comunicação, referindo estudos que “apontam que 10% da humanidade apresenta um qualquer tipo de deficiência” e que desse grupo “cerca de 0,5% é afetada por deficiências ao nível comunicativo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados