Select Page

História do surf em Peniche ajuda instituições locais

História do surf em Peniche ajuda instituições locais

Home Coming é título do filme que este sábado é projetado em Peniche, no âmbito do Surf Films Roadshows, promovido pelo Allianz – Portuguese Surf Film Festival.

O filme, da autoria de Iker Treviño, retrata a viagem do aclamado realizador Nathan Oldfield na sua viagem pelo País Basco, para gravar The Heart And The Sea, que também tem ganho prémios um pouco por todo o mundo. “Uma viagem apaixonante de um regresso a casa, onde Nathan regressa à terra que viu o seu avô nascer”, revela a organização.

O documentário é também uma história pessoal, sobre a paixão pelo surf, a amizade e a família e foi o vencedor da Melhor Banda Sonora no festival deste ano.

A projeção tem lugar no Auditório Municipal de Peniche, com entrada gratuita, e será antecedida por uma palestra “Breve História do Surf em Peniche,” que contará com a presença de António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, de José Miguel Nunes, vice-presidente do Península de Peniche Surf Clube, de Nuno Baltazar, um dos primeiros surfistas do Baleal e ex-juiz internacional, e de Luís Chaves, o primeiro juiz internacional de Peniche e um dos primeiros a nível nacional, que também faz parte da primeira geração de surfistas locais.

Além da projeção da película, o Portuguese Surf Film Festival continua com a sua campanha de solidariedade social, com doação de bens alimentares junto das comunidades locais mais carenciadas. O público é  convidado a doar bens alimentares, que serão distribuídos pela CerciPeniche, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, CRL. Por cada quilo de alimentos doados, os contribuintes recebem automaticamente uma t-shirt do festival.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This