Home Coming é título do filme que este sábado é projetado em Peniche, no âmbito do Surf Films Roadshows, promovido pelo Allianz – Portuguese Surf Film Festival.

Poster Home ComingO filme, da autoria de Iker Treviño, retrata a viagem do aclamado realizador Nathan Oldfield na sua viagem pelo País Basco, para gravar The Heart And The Sea, que também tem ganho prémios um pouco por todo o mundo. “Uma viagem apaixonante de um regresso a casa, onde Nathan regressa à terra que viu o seu avô nascer”, revela a organização.

O documentário é também uma história pessoal, sobre a paixão pelo surf, a amizade e a família e foi o vencedor da Melhor Banda Sonora no festival deste ano.

A projeção tem lugar no Auditório Municipal de Peniche, com entrada gratuita, e será antecedida por uma palestra “Breve História do Surf em Peniche,” que contará com a presença de António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, de José Miguel Nunes, vice-presidente do Península de Peniche Surf Clube, de Nuno Baltazar, um dos primeiros surfistas do Baleal e ex-juiz internacional, e de Luís Chaves, o primeiro juiz internacional de Peniche e um dos primeiros a nível nacional, que também faz parte da primeira geração de surfistas locais.

Além da projeção da película, o Portuguese Surf Film Festival continua com a sua campanha de solidariedade social, com doação de bens alimentares junto das comunidades locais mais carenciadas. O público é  convidado a doar bens alimentares, que serão distribuídos pela CerciPeniche, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, CRL. Por cada quilo de alimentos doados, os contribuintes recebem automaticamente uma t-shirt do festival.